quarta-feira, setembro 23, 2009

Quarto para (talvez) alugar em Gatineau

Eu e minha esposa estivemos pensando em colocar um dos quartos da casa a disposição para alugar para brasileiros que estejam vindo para o Canadá, ou estudantes de inglês/francês.
Uma vez que não estamos usando todos os quartos da casa a idéia seria receber (e ajudar na medida do possível) os imigrantes recém-chegados durantes seus primeiros dias/semanas por aqui. É sempre legal poder contar com a ajuda e experiência de quem já possou por isso, e principalmente ter um lugar preparado esperando por você quando de sua chegada por aqui.
Por enquanto é apenas uma idéia, por isso tive a idéia de fazer uma "pesquisa de mercado" para saber a sua opinião sobre isso. Então se você achou a idéia interessante e quer colaborar com minha pesquisa é só clicar no link abaixo (são apenas doze perguntinhas, e se você quiser pode deixar seu email lá que depois a gente se fala para dar mais detalhes).


Clique aqui para abrir pesquisa (Online Survey) - Pesquisa encerrada, obrigado a todos que colaboraram!


Obrigado e abraços!
Eduardo e Gislaine

terça-feira, setembro 15, 2009

E o rio de Ottawa continua lindo...

De volta do Brasil! De volta de ferias! E Ottawa/Gatineau continua sendo a minha regiao preferida pra se viver! Claro que nao pra todo todo sempre... Eu ainda tenho planos de quando me aposentar voltar a morar no Brasil. Isso certamente ira' depender da evolucao dos dois paises nos proximos 20 anos (ou mais/ou menos). Vai depender se meus investimentos para aposentadoria vao crescer como esperado. Vai depender de saude, familia, novos projetos. Ou seja... como diria mestre Yoda: o futuro em movimento sempre estar. De toda forma, o presente esta' aqui, e aqui vivo e aqui gosto de estar. :-)
E o rio Outaouais continua lindo...



p.s. By the way, não, a nossa região felizmente não teve nenhum problemas com as inundações mencionadas no post anterior. A região afetada fica bem longe de nossa casa.