terça-feira, setembro 04, 2007

Gatineau

A pedidos... um post sobre a cidade!

Gatineau é uma cidade interessante. Nem muito grande, nem muito pequena. Tem bairros muito bonitos e bem planejados como a região do Plateau, bastante área verde como no Parque de Gatineau, festivais (como por exemplo o Montgolfières, festival de balões que estivemos neste final de semana), feiras, encontros culturais (a Gislaine apresentou seu trabalho com unhas decoradas em um encontro cultural de imigrantes muito bem promovido na Maison du Citoyen), tem associações para ajudar os imigrantes como a A.P.O. (Accueil-Parrainage Outaouais) e a A.F.I.O (Associação de Mulheres 'femmes' Imigrantes de Outaouais). Tem linhas de ônibus regulares para Ottawa, alguma mais demoradas outras mais constantes (15 em 15 minutos como o nro. 37 que vai do CEGEP em Mont-Bleau ao Centre Rideau em Ottawa). Tem a região de Aylmer com uma bela marina e uma 'praia' quebecoise bem agradável. Enfim, é um lugar com muito a ser explorado pelo imigrante recém-chegado... e o melhor de tudo é que, para quem gosta, Ontario e toda a sua anglofonia está bem ali ao lado! ;-)

C'est ça! That's it!

Por enquanto é só pessoal...


Festival de Montgolfières de Gatineau
pena que a Gabi não olhou para foto!


Subiu!



11 comentários:

Rogério disse...

Desta região Ottawa-Gatineau(Hull) só vejo bons comentários, por isso a escolhemos, rs...

No início pensei em planejar para morarmos em gatineau e trabalhar em ottawa, mas em alguns posts vi que para quem tem filhos é melhor ficar 100% em Ottawa, pois a taxa de impostos é menor.

Enfim, estamos com tudo para ottawa, inclusive até já andei fuçando algo sobre o Ottawa Senators, mas pelo que vi, o time é bem ruizinho, rs... Mas fazer o quê, temos que sofrer juntos com a cidade... rs...

Mas como vocês estão? Vivem em um lado e trabalham em outro?

Grande abraço!

Rogério

Rosana Bueno - NANABUENO disse...

Adoramos o post sobre Gatineau!!!

Assim como o Rogério perguntou, vcs estão morando e trabalham atualmente onde?

Abraços

Thiago e Rosana (Curitiba)

Thiago Burgos disse...

gostaria de saber teu email, porque traqbalho na are de TI tb e gostaria de algumas informações e dicas sobre o que investir aqui para garantir emprego mais facilmente por aí em quebec... caso vc possa entrar em contato meu email é thiagoburgos@gmail.com Valeu.

Edu Duda Moraes disse...

Olá Rogério! Olá Rosana!
Estamos morando em Gatineau. Eu, Eduardo, trabalho em Ottawa, vou de carro todo dia, 20 minutos de transito pois deixo a Gabi na garderie e a Gi no curso de francês de governo antes. ;-)

Anônimo disse...

Olá Gi,

meu nome é Ângela, será que vc poderia me mandar seu email para conversarmos? Estou de mudança para Ottawa no início do ano e já que vc já conhece, poderia me tirar algumas dúvidas. Obrigada.
Ângela
bossandf@terra.com.br

Rosana Bueno - NANABUENO disse...

Desta forma que queremos fazer também. Morar em Gatineau, lugar mais tranquilo, lingua francesa... e trabalhar em Ottawa onde emprego para o Thiago acreditamos ser melhor (Engenheiro Eletrônico - voltado para área de informática).

Bom, nós não pudemos ir na despedida de vcs aqui no Brasil pois estávamos viajando, mas não sei se vc se lembra de nós, fizemos a aula de fonética juntos com a Gene.

Vi que o pessoal pediu seu e-mail, caso vc puder passar pra gente tbém lhe agradeceria. Segue o meu e-mail roneneca@gmail.com

Um abraço!!! E obrigada pelas dicas.
Estamos torcendo muito por vcs!!!

Thiago e Rosana

Anônimo disse...

Oi Eduardo Gi vocês estão bem?
Nós provavelmente vamos a Montreal em Novembro.... eu queria saber se deixaram entrar no Canadá os remédios que a Gi comprou.

Beijos Mônica e Arthur

Gus disse...

Abraços, che!

Estou de visita em seu blog de Gatineau; eu estou em Montreal muito contento, mas certo todo Quebec é bonito e tranquilo.

Obrigado!

carol e rosa disse...

olá!!! tambem somos de curitiba, e queremos saber se vcs so fizeram aulas de frances particular???? estamos pensando no centro europeu, mas nao tenho muitas referencias... q bom q ja estao felizes e com muita coisa encaminhada!!!! queremos ir para o quebec tbem, quem sabe nos encontramos????
felicidades para vcs 3!!

Anônimo disse...

Ola Carol,
tivemos aulas particulares com o Prof. Marcus, que hoje mora em Montreal (tambem imigrou) e estudamos no Centre Quebec, da Genevieve Pepin, sherbookoise estabelecida em Curitiba.
Abracos e boa sorte!
Eduardo

Unknown disse...

Olá,
Percebemos que vcs têm uma filha. Nós escolhemos Gatineau como destino e gostaria de saber quais são as boas escolas, sob a ótica de um casal brasileiro.
Ficaremos muito gratos se puder nos dar dicas para pesquisa.
Somos de Curitiba também e estamos aguardando a data para entrevista.
Felicidades.
Abraços,
Rosiane e Leonardo