sábado, abril 14, 2007

Arrumando as malas

Ansiosos, como não poderia deixar de ser, já compramos as passagens para Ottawa. Nossa partida será no dia 21 de maio. Não compramos através do grupo proposto pois no final das contas estava um pouco complicado e não haviam muitas vantagens. Compramos através de uma agência (C.I.) e as passagens ficaram em R$ 5.200,00 (só ida, eu+gi+gabi).
A parte chata será esperar 9 horas no aeroporto de Guarulhos... pois o vôo Cwb-Gru será na hora do almoço e partida para o Canada é depois das 9 da noite.
Estamos pensando em passar estas horas no Best Western Hotel Panamby, que tem traslado para o Aeroporto e quarto para nós 3 por R$ 80,00. Alguma outra sugestão???
Em Gatineau estamos reservando um quarto em um home-stay de uma argentina, Lourdes Perez Espinoza, CAN$ 600 por um mês. Será o período para procurarmos um ap para alugar. Acreditamos que será bom ficarmos no home-stay pelo contato que poderemos ter com outras pessoas por lá, que já estão estabelecidas e outras que estão chegando.
Esperamos também poder encontrar o Goldman para um papo-cabeça e outros imigrantes no futuro. Nós brasileiros não formamos guetos (coisa que eles devem achar bom), mas nos ajudamos uns aos outros na medida do possível, sem atrapalhar a vida de ninguém.
Os exames médicos foram tranquilos, tivemos apenas que providenciar um laudo a mais devido a uma cirurgia da Gi, mas nada que possa dar problemas, segundo o médico.
Mais informações em breve... muito em breve!

5 comentários:

Leo disse...

Olá boa sorte para voces!

Estamos indo 10 de junho.
Me diga uma coisa, onde vcs conseguiram o homestay? algum site? está incluido as refeições?
O valor parece bom.
Se puder enviar essas respostas por email eu agradeço.
leonardoborda [@] gmail . com (tira espacoes e colchetes...
Abraço

Unknown disse...

Meu Deus do céu.....
Já dia 21 de Maio está em cima!
Boa sorte amigos.
Como vcs conseguiram o quarto?
Estaremos chegando só depois de Agosto, espero poder marcar um encontro em Gatineau!
Um abraço,
Alexandre e Valéria

Goldman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Goldman disse...

Gente, ficarei imensamente feliz em poder encontrá-los aqui quando chegarem. E desde já coloco-me ao seu inteiro dispor para ajudar no que eu puder. Sejam bem-vindos ao Outaouais. Abraços e tenham uma ótima viagem e preparem os corações porque as emoções são muitas. Goldman.

PS- Qualquer coisa meu e-mail é goldmansousa@gmail.com, por favor, fiquem a vontade. Ah, e desculpem remover o comentário anterior, mas comentário com erro grotesco de português, não dá... ehehehehe

Ricardo disse...

Imagino o frio na barriga que vocês estão sentindo.
Se Deus quiser em Junho de 2008 estamos tomando o mesmo rumo: Gatineau.
Não sei se vc lembra, me apresentei no forum da comunidade Brasil-Quebec.
Ficamos de marcar uma pizza, bom vamos marcar logo antes de vocês partirem. A propósito, trabalho com um Eduardo, que também está indo pro Quebec, e disse que já conheceu vocês. Abraço
Meu email: rceslinski arroba yahoo ponto com ponto br