quarta-feira, setembro 23, 2009

Quarto para (talvez) alugar em Gatineau

Eu e minha esposa estivemos pensando em colocar um dos quartos da casa a disposição para alugar para brasileiros que estejam vindo para o Canadá, ou estudantes de inglês/francês.
Uma vez que não estamos usando todos os quartos da casa a idéia seria receber (e ajudar na medida do possível) os imigrantes recém-chegados durantes seus primeiros dias/semanas por aqui. É sempre legal poder contar com a ajuda e experiência de quem já possou por isso, e principalmente ter um lugar preparado esperando por você quando de sua chegada por aqui.
Por enquanto é apenas uma idéia, por isso tive a idéia de fazer uma "pesquisa de mercado" para saber a sua opinião sobre isso. Então se você achou a idéia interessante e quer colaborar com minha pesquisa é só clicar no link abaixo (são apenas doze perguntinhas, e se você quiser pode deixar seu email lá que depois a gente se fala para dar mais detalhes).


Clique aqui para abrir pesquisa (Online Survey) - Pesquisa encerrada, obrigado a todos que colaboraram!


Obrigado e abraços!
Eduardo e Gislaine

11 comentários:

Fernanda disse...

Olá! Achei bem legal o interesse que vcs tem em alugar alguns quartos em sua casa. Eu não respondi a pesquisa pq já estou em Montreal, mas se eu ainda fosse imigrar e fosse para Gatineau, com certeza gostaria de me hospedar aí nos primeiros dias. Achei o preço ótimo e seria muito legal se vcs oferecessem essa opção para quem for morar ai.

Abraços
Fernanda

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Três disse...

Olá Eduardo!
Acabei de ver seu email na lista do yahoo sobre Gatineau e fiquei muito intrigada com a cidade!
A minha área não é a mais fácil quando se falar em imigrar (relações internacionais) e a primeira coisa que li a respeito de Gatineau/Ottawa foi sobre embaixadas e consulados. Isso me deixou bastante animada!
Seu blog está ajudando com a curiosidade sobre essa região.
Quem sabe quando eu e meu noivo formos daqui a alguns anos não seremos nós pedindo conselhos por aí? hahahaha
Abraços!

Unknown disse...

Oi Eduardo, estou passando por aqui só para agradecer pela sua resposta no fórum (dúvida do mestrado). Mandamos nossa papelada nessa semana então agora nosso projeto realmente começou. Mas nosso interesse em alugar um quarto continua. E aí, o que vocês decidiram?

Patricia

Três disse...

Hey!
Eu bem que queria tentar o processo logo, mas ainda não formei e ainda não tenho a quantia mínima...então vou ter que esperar alguns anos.
Obrigada pela visita!
Continuem postando!
Graças à vocês eu estou conhecendo um pouco mais sobre Gatineau, que parece atender à tudo que eu preciso.

Bianca disse...

oi gente! Irei ano que vem para gatineau e tenho vontade de alugar o quarto sim! Gostaria de algum e-mail para contato com vcs. Abs Bianca Huguenin (biancahugue@yahoo.com.br)

Unknown disse...

Olá,
A idéia é ótima, afinal além de vcs ganharem um dinheiro com o aluguel, estarão ajudando os recém-chegados.
Tenho certeza que os primeiros dias devem ser muito tumultuados e atordoantes. Assim, sair daqui com um lugar certo ajuda muito!!!
Bem, falo isso pois dei entrada no meu processo juntamente com meu esposo e ao sabermos de há gente que aluga quartos ficamos bem animados.
Espero que possamos manter contato.

Abraços,

Jessica

SERGIO VAZ disse...

o manooooooooo
aluga esse quarto aí pra mim.
Abraço, sucesso e parabéns pelo novo petit.

Anônimo disse...

Olá!

Meu nome é Marisol Patiño(sim, como um pato pequenho), e gostaria de saber se voces estao alugando o quarto ainda. Eu sou Mexicana, agora estou no Mexico, mais em Julho estare em Gatineau com meu esposo e nosso bebe.

Meu email é marisolpgtz@yahoo.com.mx, por favo. Contacte me por favor.

Obrigada!
Ciao,

Anônimo disse...

OI ADOREI A IDEIA TO ESTUDANDO ENFERMAGEM E SEMPRE BOM PODER TER AMIGOS NUN PAIS NOVO,A ENFERMAGEM EM GATINEAIU TEM CAMPO.OBRIGADOO SE POSSIVEL RESPONDER.LEVVIANA@HOTMAIL.COM

Eduardo disse...

Olá, tentei responder no email: LEVVIANA@HOTMAIL.COM, mas não deu certo. Tem outro email?
Abraços