quarta-feira, julho 18, 2007

Estreando o sistema de saúde

Antes da hora, eu estreei o sistema de saúde canadense. Antes da hora pq ainda estamos nos 3 meses de "carência" para termos a carteirinha de saúde do Québec, mas como estou com febre desde o fim de semana então não teve jeito... Fomos até uma clínica em Ottawa onde tive que pagar $58 pela consulta (que talvez eu seja reembolsado depois pelo governo do Québec).
A primeira semana de trabalho foi um pouco estressante para mim devido ao fato de ainda não ter um domínio completo do inglês, tanto stress acaba por baixar nossa imunidade, o que deve ter deixado um campo propício para a virose canadense que peguei. Espero sarar logo, hoje por exemplo não fui ao trabalho, o que não é uma coisa muito boa para quem está no período de avaliação no emprego.
Quanto ao exame médico... bom, a clínica que fomos era bem longe, pois era a única que ainda estava recebendo pacientes naquele horário (entre 7 e 8 da noite), as demais já estavam com as agendas de consulta fechadas. Hospital seria uma alternativa, mas teria que passar horas por lá esperando para ser atendido. O médico me examinou, fez algumas perguntas e apenas me mandou repousar, tomar água, tylenol e advil. A partir de 1 de agosto estamos com as carteirinhas do lado de cá (Québec) e se precisar... irei em alguma clínica por aqui mesmo e verei se tem alguma diferença em relação a Ottawa.

Eduardo.

2 comentários:

Paulo Garcia disse...

Olá. Muito interessante os seus reports a respeito do processo de imigração. Gostaria de poder entrar em contato com voce por email. Se puder, escreva para pedgarcia@gmail.com. Estamos pensando em ir para Ottawa no final do ano e gostaria de maiores informações sobre todo o processo que voce passou. Obrigado!

Paulo Garcia

Anônimo disse...

Gi, Edu e Gabi:
Ha mais de um ano acompanhamos seu blog todas as semanas. Estamos contentes que voces estejam obtendo progresso ai em Gatineau/Ottawa. Nos vamos chegar aih em abril do ano que vem.
Gostariamos de receber um e-mail de voces para trocar algumas ideias, sobretudo sobre dicas de lugar para ficar nas duas primeiras semanmas. Por favor, assim que possivel, nos escrevam. O nosso e-mail é almcnd@yahoo.com
Um abraco,
Alex Martins
Brasilia - DF