domingo, dezembro 03, 2006

Fotos devolvidas!!!

Nosso processo federal está aberto. Tem número e tudo... porém... rs... (sempre tem um porém), nossas fotos foram devolvidas! Isso mesmo. Fomos em uma loja ao lado do posto da polícia federal em Curitiba, que se diz especializada em fotos para vistos e passaporte. Avisamos de que se tratavam de fotos para um visto de imigração para o Canada. Eles tem até escrito na loja deles "vistos para o Canada e EUA"... Pensamos, "beleza, é aqui mesmo"... só que as fotos que eles nos deram eram 3x4... e o consulado pede 31/2 x 41/2, e por causa deste 1/2 devolveram nossas fotos e nos pediram para mandar novas.... Voltamos lá na "loja especializada" e tivemos que pagar de novo, pois, segundo eles, não avisamos que se tratava de um visto de imigração... e eles não sabiam que tinha que ser em um tamanho diferente.... tsc, tsc, tsc...
Ou seja, quando forem mandar os papéis para o processo federal, mandem tudo do jeitinho que eles pedem para não terem atrasos e contratempos como este que nós tivemos. Se eles dizem que a foto é 31/2, então é 31/2, nem 3, e nem 4!

Um grande abraço do Eduardo.

4 comentários:

Sem passado disse...

Olá amigos,

Primeiramente, nossos parabéns pela jornada praticamente finalizada, o tempo as vezes passa rápido não é mesmo?

Bom, eu e minha esposa estamos ainda na fase de pesquisar tudo sobre o Québec e estudar Francês enlouquecidamente.

Por isso lhes faço uma pergunta, vocês fizeram os estudos de Frânces em escola ou com professor particular? O que apresentaram no dia da entrevista, comprovante de escola ou tiveram que fazer teste de qualificação?

Pergunto isso pois nós aqui estamos estudando em casa e também temos recebido grande ajuda de uma sobrinha que é professora de Frânces, e segundo o que ouvimos por ai é que teremos que fazer um teste de qualificação na Aliança Francesa para só então poder ir para a entrevista com o documento em mãos.

Desde já agradeço à vocês e mais uma vez parabéns pelo progresso.

Nós já tomamos a liberdade de incluir o blog de vocês em nossos links, ok?

Um abraço fraternal,

Ricardo e Rosangela

Sem passado disse...

Bom dia Edu, Gi e Gagi!

Obrigado pelo recadinho no nosso blog! É claro que podem incluir no link de vocês, seria ótimo.

Bom, sobre Sherbrooke é uma longa história, nunca estive lá mas trabalhei por um tempo num hotel nos Estados Unidos bem pertinho de lá, coisa de uns 50km e todos me falavam da cidade. Alguns amigos foram até lá e falavam muito bem.

Quando voltei ao Brasil e conversando com a minha esposa, resolvemos que tetaríamos a imigração para o Canadá e a primeira cidade que me veio a cabeça foi Sherbrooke e com isso estamos pesquisando tudo sobre a cidade, mas nunca se sabe...rsrs

Um abraço a vocês e até mais,

Ricardo e Rosangela

Leila e Júnior disse...

Oi...

Encontramos o blog de vcs através do blog do Ricardo e da Rosângela e já adicionamos no nosso link, tudo bem?

Gostamos do blog, pelo visto estão bem adiantados no processo. Logo logo já estarão viajando para as terras geladas. Boa sorte!

Um abraço pra vcs!
Leila e Júnior

Flavio Freitas disse...

Ola,
Pois é, ninguém está livre dos problemas de organização.
O documento IMM7134F (Guide à l´intention de travailleurs qualifiés - Instructions spécifiques d bureau des visas São Paulo), obtido no site federal, diz que as fotos devem ter altura ENTRE 35mm e 45mm. Portanto, as nossas velhas 3x4 deveriam servir.
Pelo visto, eles também não conhecem esse documento...
Um abraço,
Flavio