quarta-feira, dezembro 20, 2006

Preparando-se...

Estamos nos preparando para ter sucesso em nossa imigração. Para isto temos estudado bastante francês, temos assistido notícias da Radio Canada nos vídeos que eles disponibilizam na Internet e escutado rádios do Québec. Fora isto, a Gi já vem se informando sobre sua transferência para continuar seus estudo de Psicologia por lá e eu, conforme recomendação do M. Cousineau, tenho buscado tirar certificações. Ontem consegui passar no teste 70-315 da Microsoft (programação c#.net para web). Agora já sou um MCP (Microsoft Certified Professional) e vou atrás de outras certificações, que, segundo ele, devem me ajudar a conseguir um emprego mais rápido por lá.
Espero poder conseguir algo bom em Gatineau ou em Ottawa, pois talvez a Gi vá apenas estudar, e então teremos que nos virar apenas com minha remuneração.
A batalha não vai ser fácil... mas acredito que vai valer a pena.

9 comentários:

Erasmo disse...

Se depender de torcida, sua batalha já está ganha!!! Grande abraço!!!

Erasmo

Anônimo disse...

Olá Edu,

Mas se a Gi estudar em tempo integral ela pode solicitar bolsa de estudos para pagar a faculdade e ainda para se manter, não é muito mas já ajuda!!!

Abraços e boa sorte

Anônimo disse...

Oie!!! Enfim estou postando aqui!!! Desde que descobri o endereço do blog de vocês eu não tive tempo de postar mensagem aqui. Agora que a poeira baixou, aproveito a oportunidade até para desejar a vocês um Natal muito feliz e um ano de 2007 cheio de realizações e de muito sucesso no Canadá. Espero que possamos nos ver lá. ;) []'s (ainda não fiz o meu blog, mas devo futuramente postar as minhas infos no meu fotolog mesmo...)

Cláudio Rodrigues disse...

Ottawa/Gatineau é uma região excelente de se morar! E tem sim emprego na área de desenvolvimento em .NET e é claro em Java.
Estamos aqui desde o começo de 1999 e não temos do que nos queixar! Abraços e boa sorte no processo!

Sem passado disse...

Gente,

Não tenham dúvida que tudo sairá bem, todo esforço é recompensado adequadamente.

Obrigado pela mensagem no nosso blog e aproveitando o ensejo lhes desejamos um Feliz Natal com muita luz e harmonia e que o Novo Ano venha repléto de alegria e muita saúde que é o principal.

Um abraço sincero,

Ricardo e Rosangela

Franklin e Amanda disse...

Estaremos na torcida para que todos os seus sonhos se realizem.. e aproveitamos pra desejar um otimo Natal e Ano Novo...
Frank e Amanda

Valéria disse...

Feliz Natal!!!!!
Com certeza tudo dará certo no ano de 2007 para todos nós....
Torcemos muito pelos nossos amigos e que possamos nos encontrar em Gatineau , quem sabe até sermos vizinhos :)
Um abraço,
Alexandre e Valéria

Leila e Júnior disse...

Amigos,

Sem dúvida as coisas não são fáceis, mas a vitória vale a pena! Boa sorte pra vcs!
Desejamos um FELIZ NATAL cheio de paz, saúde, amor, realizações e prosperidade.

Um abraço,

Leila e Júnior

Anônimo disse...

Ola, digo que estao a fazer tudo certo, continuar estudos de Psicologia aqui no Canada sera muito melhore porque sera graduada de uma escola aqui o que é sempre mais facil encontrar trabalho. As vezes pessoas que vém de fora tem dificuldade em ter os seus certificados reconhecidos porque há pessoas que vem de paises como Jamaica, e America Central que pagão dinheiro na rua por seus certificados ser ir a escola...

Quanto a voce tirar certificações em programação antes de vir so lhe posso dizer que em programação especialmente certificações reconhecidas como da Microsoft e Cisco, são totalmente boas aqui, e quanto a travalho em TI (programação, Analysta, etc.), aqui so não tem travalho nesse campo (e com boa paga) quem nao quer travalhar... Eu sei, ja travalho no campo a mais de 10 anos...

Boa sorte...