segunda-feira, dezembro 25, 2006

Roubo

É natal... saímos para visitar os parentes e quando volto... nossa casa foi roubada. Não foi muita coisa, uma TV 21'' e um aparelho de DVD, mas o suficiente para nos deixar tristes e preocupados com nossa falta de segurança e aumentar a vontade de ir embora. Não que no Canada não existam assaltos ou problemas deste tipo, muito pelo contrário, sabemos de relatos de pessoas que tiveram suas casas ou aptos roubados por lá, e também acompanhamos o noticiário da Radio Canada que nos mostra que a violência também anda por aquele lado do mundo. Mas aqui no Brasil, a coisa é um pouco mais complicada sim, a sensação de insegurança é uma constante. Nossos problemas sociais que, infelizmente, podem ainda levar muito tempo para serem superados, tem como consequencia uma sociedade desiquilibrada, injusta e insegura.
Chamamos a polícia e os PMs que até aqui vieram não quiseram ouvir a descrição do ladrão que uma vizinha afirmou ter visto, disseram que não era necessário. Também havia marca das mãos do ladrão na parede e eles sequer olharam... nos disseram que nada poderia ser feito além do boletim de ocorrência, e que naquele horário certamente alguém já estava assistindo TV com nosso aparelho roubado.
Eu me pergunto... será que no Canada teríamos a mesma resposta da polícia? Espero que não...
Segurança, melhores condições de trabalho/remuneração, uma sociedade mais equilibrada e justa, mais educada, é o que buscamos para nós e para nossa filha... Nossa esperança é realmente encontrar isto por lá.

7 comentários:

Erasmo disse...

Olá amigos...ficamos chateados pelo ocorrido! Nossos amigos Franklin e Amanda também tiveram uma surpresa como esta (http://franklineamanda.blogspot.com/2006/11/que-pas-esse.html). Apesar deste presente desagradável, lhes desejamos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de grandes realizações e muito sucesso!!!

Leo disse...

Olá,

Feliz Natal e um próspero Ano Novo. Que o ano de 2007 as conquistas sejam cada vez maiores!

Boa sorte,

Leo e Aline

Franklin e Amanda disse...

Poxa colegas!! Que notícia chata hein...
Infelizmente tambem passamos por uma situação parecida recentemente e ficamos muito chateados, a sensação de invasão é horrível, não tanto pelo valor financeiro, mas sim pelo valor moral.
Espero que superem rapidamente e assim como varios colegas fizeram com a gente, deixaremos aqui nossa mensagem desejando que voces se recuperem rapidamente dessa sensação...
Beijos e um ótimo ano novo!!!!

Fabrícia disse...

Obrigada pela menssagem e desculpem não responder antes mas assim mesmo deixamos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz, prosperidade e muito sucesso !!!
Um grande abraço,
Fabrícia e Mohamed.

ps: uma pena o que aconteceu com vcs mas força !!!!

Elaine Alves disse...

Oi,
Que em 2007 seja repleto de paz, saúde, e de grandes realizações, e que este incidente fique só no passado e muita força!
Abraços,
Elaine.

Panda disse...

Oi pessoal,

desejo-lhes um feliz 2007, com muitas conquistas.
E que este incidente chato não se repita. Lá no Canadá as chances serão bem menores...

Abraços,

Alessandro

Alê Brum disse...

Que triste gente, mas o que nos consola é que 2007 está aí e a ida para o Canadá mais perto do que nunca! Situações como estas serão exceções e não a regra como acontece por aqui... Por falar nisto, vocês estão planejando em ir quando para lá?
[]'s.